...::: Coisas do Trance :::... =D
Música e cultura psicodélica da Amazônia
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Coisas do Trance!




Belém do Pará já se rendeu ao psytrance. E não só por ser um ritmo cativante com uma cena em expansão para todos os cantos do Brasil. Na verdade, toda a galera que freqüenta as festas de PsyTrance de Belém tem um lado “roots” de se viver - é como se fosse um presente.

O caos do cotidiano, o trabalho sobrecarregado, o cansaço de ficar de “boba”. Mesmo que isso não seja ruim, precisamos de algo que nos afaste por alguns momentos, nos faça largar essa monotonia: temos de nos render ao lado espiritual da coisa, do sentir! Sentir a vibe, como a galera gosta de falar.

As festas de Belém são para isso. Além de proporcionar o conhecimento da e-music e suas vertentes, agora, mais do que nunca, uma preferência: as festas “Open Air”, que estão agitando por aqui há um tempo e ganhando cada vez mais adeptos. Que bom!

Agora, um festival? Hum! A coisa se torna cada vez mais séria.

A ousadia corre nas veias, e o espírito de aventureiro surge naturalmente com uma vibe altamente positiva, cadenciando e unindo todos nas batidas do psytrance em alguns dias dedicados a essa celebração, que acontece de vez em quando, mas que, lá no fundo, queremos sempre e para sempre.

Não importa onde, seja a 10, 15, 40, 600 km de distância. Os encontros com a natureza e o sentimento de igualdade e positividade são únicos quando se trata do clímax psicodélico.
Novas amizades são conquistadas e as velhas são amadurecidas, que o diga a galera que já se viciou nos festivais de psytrance de fora do estado e está sempre fazendo um esforço para ir, como o Universo Paralello (BA) e Fora do Tempo (MA).

“Viajar é preciso. Viajar e viajar por si com seus olhos e pés - e não por histórias e contos de fadas” (li isso em algum livro).

E no caminho dessa viagem, eis que surge um grupo de amigos com um estilo de vida em comum. Iniciando uma jornada corajosa que começa a partir de agora, janeiro de 2007, com uma proposta única: fortalecer de vez a cena do psytrance na região Norte com a realização do primeiro Festival de Cultura Psicodélica do Estado do Pará.

A data já está marcada, de 6 a 9 de setembro de 2007. É uma oportunidade única para valorizarmos não só a cultura psicodélica, como também a nossa riqueza natural que a Amazônia proporciona. Quem sabe role uma participação especial de índios. Vai da criatividade dos organizadores. Seria uma boa - além da iniciativa, temos de valorizar nossas raízes, mostrando algo inédito.


Pois bem, Bingo !!! Para mim, acertaram em cheio!
O papo agora é enrolar as mangas e muito trabalho.


Por Fabrício Gesta

Belém - Pa

posted by HEAD @ 8:53 AM  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: HEAD
Home: Belém, Pará, Brazil
About Me: Relações Públicas, com MBA em Marketing.
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER