...::: Coisas do Trance :::... =D
Música e cultura psicodélica da Amazônia
segunda-feira, novembro 06, 2006
Entrevistando Hyperceptiohm no "Fora do Tempo"
Sem dúvida um dos melhores lives do Festival Fora do Tempo, o projeto paulista de PsyTrance Hyperceptiohm fez o dance floor ferver em uma tarde que ficará na memória de todos que estiveram lá pra conferir. Logo após a apresentação, concederam uma entrevista para nossos colaboradores Marcelo Frazão (Marcelera) e Fabrício Gesta.

Durante o Festival Fora do Tempo eu estava me refrescando no rio Tocantins quando chega alguém e me fala: "vai começar o live do Hyperceptiohm, vamos lá?".

A princípio fiquei sem vontade, confesso, a água estava maravilhosa e a vista da pista daquele lugar estava perfeita. Quando o som começou a tocar e escutei os primeiros Rifs e Grooves, levantei imediatamente e fui até a pista conferir o que acontecia, foi então que me deparei com uma dupla de paulistas Peri(24) e Poty(28), que juntos formam o Hyperceptiohm.
Foi impacto na primeira Track, fiquei hipnotizado com o som, o que não foi diferente com a pista inteira.

Ao termino da apresentação resolvi trocar algumas palavras com a dupla, fui muito bem recepcionado por ambos, ao mesmo tempo estava ao meu lado o Dj e produtor Henry T, fruto de nossa terra.
Enquanto Henry conversava com Poty, aproveitei pra bater um papo com Peri, foi quando resolvi chamar meu amigo Fabrício Santos(Gesta) para tomar nota de algumas informações da dupla, que acabou virando essa entrevista.

-Marcelera: quanto tempo tocam juntos?

Peri: Tocamos trance juntos há 4(quatro) anos, mas iniciamos nossa vida musical aos 6 anos.

Marcelera: como vocês conheceram o Psytrance?

Peri: com a evolução da música, fomos tendo contato novas vertentes de discotecagem, e aí conhecemos o Psytrance.

-Marcelera: então antes do Psytrance, já eram djs ou tocavam outro estilo de música?

Peri: sim, tínhamos contato com House Music, inclusive estou terminando um projeto de House que será lançado antes do final do ano.

-Marcelera: vocês tem alguma formação musical?

Peri: sim, sou formado em violão e Poty é formado e piano clássico, sofremos muita influência de nossos pais.

-Marcelera: de onde vem inspiração para o som de vocês?

Peri: vem das bandas de rock psicodélico antigas como Led Zepelin, Pink Floyd, entre outras.

-Marcelera: já tem alguma gravadora interessada no projeto?

Peri: já somos de uma gravadora nacional High End.

-Marcelera: tem previsão para lançamento do Álbum?

Peri: final de 2006 começo de 2007 é o período que esperamos. A High End está em negociação com a gravadora francesa Turbo Trance. Já tivemos algumas tracks lançadas por gravadoras de fora, como da Itália e Israel.

-Marcelera: fora o Festival Fora do Tempo, quais festivais já participaram?

Peri: nacionais, já participamos da Tranceformation, Universo Paralello, Trancedance, etc. de todos o mais requisitados no país.

-Marcelera: e festivais fora do país, já receberam convites?

Peri: sim, estamos confirmados no Boom Festival(Portugal), Malta (Itália), Amsterdã e Brighton (Inglaterra).

-Marcelera: o que estão achando do Festival Fora do Tempo?

Peri: nossa, muito fácil e fico feliz em responder: estou impressionado com o público, são bastante exigentes, conhecem muito de música, trocando algumas palavras neste momento, percebi que o trance no norte tem muita força, o festival está com cara de um grande festival, bem roots e está me proporcionando momentos inesquecíveis.

-Marcelera: Alguma mensagem pro pessoal lá do norte?

Peri: A cena no Norte tende a crescer mais do que no Sul, estou percebendo o potencial que o norte tem, excelente, ótimos produtores, tanto musical quanto de eventos, o Norte está de parabéns.

-Entrevista realizada no dia 23/07/2006 por Marcelo Frazão (Marcelera) e Gesta..

posted by HEAD @ 11:54 AM  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: HEAD
Home: Belém, Pará, Brazil
About Me: Relações Públicas, com MBA em Marketing.
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER